Blog

calendario header
27
nov
2020

Fazendo areia cinética com a Cola Transparente Delta
Publicado em 27 de novembro / 2020

Você já sabe do mais novo entretenimento infantil no melhor estilo “faça você mesmo”? Estamos falando da areia cinética, que depois da moda dos slimes é quem tem tomado conta das brincadeiras das crianças. 

E sabe o que é melhor da areia cinética? É que você pode fazer em casa sem precisar de muitos recursos. Essa é uma chance de passar um tempo com os filhos colocando a mão na massa e aproveitando um momento muito especial e importante de interação para além das telinhas.

A areia cinética é hipnotizante e talvez chegue a ser terapêutica, é muito bom de pegar, brincar, modelar, cortar. A sensação é maravilhosa!! E você sabe como ela consegue ser muito úmida mesmo sendo areia? 

É o que vamos ver agora! 

É areia, mas não só isso

A areia cinética é suplementada com alguns elementos que ajudam a manter sua consistência e deixá-la modelável. O grande diferencial é a existência de uma camada de óleo de silicone que dá à areia todas essas propriedades.

Mas não ache que você vai conseguir criar areia de modelar em casa com silicone líquido, pois o composto químico para a modelagem possui características específicas. Esse mesmo silicone é utilizado em diversos outros produtos da indústria.

Mas então isso quer dizer que você não pode produzir a areia cinética em casa? Não, existe uma fórmula de fazer e nós vamos dar essa “receita” logo abaixo. 

Como fazer a areia cinética? 

Vamos agora aprender a fazer areia cinética em casa? Confira os ingrediente e o modo de preparo. 

Ingredientes:

  • 2 colheres de Cola Transparente Delta 
  • 1 colher de Sabão Líquido
  • Areia (em casa de artesanato vende aquelas coloridas)

Modo de fazer:

Em um recipiente coloque a cola transparente Delta e o sabão líquido e misture bem e então vá acrescentando aos poucos a areia e misturando bem e tá pronta.

  1. Não tem uma quantidade certa de areia para colocar;
  2. Para durar a areia mais tempo mantenha ela guardada em um pote bem fechado;
  3. Se não encontrar areia colorida pode usar areia normal.

Pronto, agora é só se divertir! 

Gostou da nossa dica? Compartilhe com mais pessoas, assim todo mundo entra na brincadeira! 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.