Blog

calendario header
16
jan
2020

Dicas para o 1º dia de aula do seu pequeno
Publicado em 16 de janeiro / 2020

O período de volta às aulas sempre traz uma dose, maior ou menor, daquele friozinho na barriga. Depois de um tempo de descanso, com regras frouxas, a família tem que enfrentar a velha – ou, em muitos casos, nova – rotina, com agenda cheia e horários rigorosos. Sem falar no preparativos para que tudo funcione, do uniforme em dia ao cardápio do lanche. 

Para que você também foque no essencial, sem se perder em meio a tantos compromissos pelo caminho, fizemos uma lista com as melhores dicas para um retorno às aulas mais tranquilo. Confira!

  1. O desafio do novo

A volta à escola, mesmo que seja a mesma do ano anterior, é marcada por novidades para as crianças. Será que vai ser muito difícil? Como serão os novos professores? E se os colegas não gostarem de mim? Para aumentar a dose de confiança e autoestima, a psicóloga e mestre em análise do comportamento Mariana Paz, de Salvador (BA), sugere expor o seu pequeno a situações novas.

  1. Sono e alimentação nos trilhos

E por falar em antecipar, o ideal é voltar à rotina há alguns dias antes da volta às aulas. Isso significa que tanto o sono (incluindo as sonecas) quanto a alimentação das crianças já devem estar normalizados quando as aulas começarem.

  1. Corre-corre organizado

Acordar, escovar os dentes, tomar café, colocar o uniforme, preparar o lanche… São muitas as tarefas que filhos e pais têm de fazer logo cedo. Para não se atrapalhar, o jeito é deixar o que puder já pronto no dia anterior (como a mesa posta parcialmente e a mochila arrumada, por exemplo).

  1. Birra nessa altura do campeonato?

Não bastasse essa “maratona” todas as manhãs, pode ser que você ainda tem que lidar coma birra do seu filho. Os motivos variam. Ele pode se recusar, por exemplo, a levantar da cama, a colocar o uniforme e, principalmente, a realizar tudo no tempo dos adultos. Mas saiba que envolver seu filho pequeno no processo aumenta as chances de ele colaborar – isso significa deixar que ele faça, com supervisão e aos poucos, coisas que já consegue por si próprio.

  1. Registre, celebre!

Material devidamente etiquetado, família alimentada, mochila pronta. Não falta mais nada, certo? Sim, falta o registro! Algumas famílias têm o hábito de tirar uma foto do primeiro dia de aula, todos os anos. Pode ser em casa ou na porta da escola.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.