Blog

calendario header
29
mai
2020

DICAS PARA MANTER A ROTINA ALIMENTAR DOS BAIXINHOS
Publicado em 29 de maio / 2020

Trabalhar de home office, os cuidados diários para manter a casa limpa e organizada, e você ainda tem que pensar na rotina alimentar de uma criança sedenta e insaciável? Sabemos que muitas famílias estão nesta situação, por isso separamos algumas dicas para ajudá-la nesta verdadeira missão, confira!
1. Congele comida
Essa é a primeira regra para uma família em quarentena. A semana vai voar e você ainda terá que parar, ao menos duas vezes no dia, para preparar refeições complexas? Sem chance. Facilite sua vida cozinhando bastante feijão na segunda. Fazendo aquele refogado de legumes e congelando pequenas porções em quantidades suficientes para uma refeição.
2. Incremente o prato com coisas simples e atrativas
Eu sei que se você tem um adolescente ou uma criança que gosta de reclamar do cardápio, a sucessão de dias comendo o feijão congelado da segunda-feira vai virar um verdadeiro festival de resmungos. Invista em alimentos versáteis, como a batata, para criar diferentes apresentações. Batata sauté na segunda, batata frita na terça, purê na quarta, batata ao murro na quinta e maionese na sexta. Seguimos! Claro que isso tudo pensando em fornecer uma alimentação equilibrada com diferentes fontes de proteínas e vitaminas, sem se esquecer do carboidrato para manter aquela energia.
3. Faça e armazene pães
Sovar uma massa é ótimo para pensar na vida, malhar o antebraço, entreter e matar a turma com uma tacada só. Cozinhar é uma ótima forma de introduzir as crianças no universo adulto. Sendo assim, não hesite em envolver o pequeno nesta tarefa. Mesmo que ele ainda seja bem novinho, há sempre uma forma de incluí-los. Nem que seja para que ele aperte a massa por instantes. A ideia não é virar um chef dono do pão perfeito, mas sim divertir e distribuir esses pãezinhos nas refeições ao longo da semana. Afinal, não existe nada mais prático do que assar um pãozinho congelado.
4. Não encane e pare de se cobrar tanto assim
Não quer comer, paciência. Pode ter certeza que essa é só mais uma constatação de que seu filho é uma criança como qualquer outra. Que criança que nunca recusou um prato de comida? Deixe frutas disponíveis e se mesmo assim a turma estiver problematizando a fome, relaxe e invista no ensinamento da autonomia. Acredite, seu filhote é capaz de saber que com fome é preciso comer. Então, não se permita ficar socando comida no pequeno e deixe-o entender suas necessidades e seu corpinho de forma natural. Um indicativo de que seu filho está tendo as necessidades supridas é o desenvolvimento tanto físico, quanto cognitivo dele. Por isso, se estiver tudo nos trinques, relaxe.

Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.