Blog

calendario header
03
dez
2021

Dicas de filmes para assistir em família
Publicado em 03 de dezembro / 2021

Com a chegada das férias escolares os papais e as mamães já precisam pensar em uma programação para manter os pequenos entretidos em casa. Que tal incluir nesse cronograma uma boa sessão de filmes em família? 

Separamos aqui algumas dicas de produções que devem agradar tanto a criança quanto os seus pais, e garantir uma ótima diversão para todo mundo. Confira! 

1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Essa animação da Disney é recente, mas pode ter passado despercebida por muita gente por ter saído nos cinemas justamente quando a pandemia estourou. Mas agora você pode conferir o longa no conforto da sua casa através da plataforma Disney+. 

O filme conta a história de um mundo povoado de criaturas mágicas, como centauros, elfos e fadas, mas tudo isso nos dias atuais. 

Com a magia sendo coisa do passado, os irmãos Ian e Barley acabam descobrindo um cajado de bruxo que é capaz de trazer o seu pai a vida, mas para isso eles devem se juntar em uma jornada emocionante e aventuresca. 

2. O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018)

E por que não aproveitar o clima de fim de ano e curtir uma boa história natalina? Esse filme, disponível também no Disney+, é baseado em um clássico romance de Natal alemão, conhecido como O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, que por sua vez deu origem ao famoso balé O Quebra-Nozes.

Na história acompanhamos a jovem Clara, uma garota esperta e independente que perde uma chave mágica dada por seu padrinho. 

Para recuperá-la, ela deve embarcar em uma aventura que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

3. Klaus (2019)

Ainda em clima natalino temos uma simpática animação 2D original da Netflix. O filme promete recontar a clássica história do Papai Noel, mas dessa vez vista de um ângulo um pouco diferente. 

Em uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico está Jesper, um estudante da Academia Postal que precisa entregar um grande número de cartas se quiser sair dali. 

Porém, os habitantes da cidade são muito brigões para se interessarem em escrever. Nisso, a última esperança de Jesper para estar no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de encantadores brinquedos feitos a mão.

4. Dia do Sim (2021)

Essa comédia, também disponível na Netflix, é baseada em um livro homônimo e mostra a história de uma família comum, mas que enfrenta certos problemas. 

Alisson e Carlos são um casal que se mostrou bem aventureiro durante a juventude, mas que quando a paternidade veio tiveram de deixar de lado a diversão pela responsabilidade.

Infelizmente isso deixa o trio de filhos frustrados e com isso resolvem fazer uma proposta: aderir ao Dia do Sim. Nesta data os pais devem dizer sim para tudo que as crianças pedirem, criando o dia mais louco de suas vidas. 

5. Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015)

Uma boa dica para os pequenos que se interessam por histórias mais arrepiantes, o filme está disponível na Netflix e é baseado em uma série literária infanto-juvenil de mesmo nome. 

No longa vemos um adolescente que liberta acidentalmente os monstros presos nos livros do famoso autor R. L. Stine.  

Agora, com a ajuda da filha do autor e também seu amigo atrapalhado, o quarteto deve correr pela cidade atrás das criaturas para que elas possam ser enviadas de volta ao mundo da imaginação antes que seja tarde demais.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.