Blog

calendario header
10
jan
2022

Dicas de brincadeiras para fazer nas férias em família
Publicado em 10 de janeiro / 2022

Férias escolares é sinônimo de criançada em casa, com muito tempo livre e buscando como se entreter. Para não deixar tudo a cargo de celulares e televisores, é importante mostrar alternativas aos pequenos, com atividades mais interativas. 

Separamos aqui algumas dicas de brincadeiras que podem ser propostas para as crianças durante as suas férias e que devem agradar toda a família.

1. Boliche com Garrafinhas

Essa brincadeira é bem simples, basta reunir um conjunto de 5 a 10 garrafas plásticas e enchê-las com papel amassado ou alguns grãos para que fique mais pesada. Se quiser use canetinhas, tinta acrílica e fita colorida para fazer desenhos criativos nelas. Depois basta arrumar uma bolinha e começar o jogo. 

2. Cestinha de Basquete 

Com um simples lixeiro de plástico ou cesto de roupa você pode criar uma cestinha de basquete de brinquedo. Basta pegar um cesto limpo, colocar em um lugar alto, ou até mesmo no chão no caso de crianças menores. Junte diversas bolas coloridas e veja quem marca mais pontos!

3. Jogo para Acertar Argolas

Uma maneira de produzir esse jogo em casa é criar o suporte com cano PVC ou canos de papelão e utilizar como argolas alguns pratos de papelão recortados ou arames revestidos com tecido. 

4. Raquete para Balões de Festa

Essa brincadeira pode ser feita tanto em casa quanto ao ar livre pois utiliza bexigas para jogar. Para fazer as raquetes é simples, basta conseguir alguns pratinhos descartáveis e palitos de picolé. Utilize cola isopor ou cola quente para montar o brinquedo.

5. Jogo da Velha com Pedras

Para fazer essa brincadeira você irá precisar reunir algumas pedras de tamanho razoável e lisas, depois reúna os pequenos e juntos pensem em uma pintura bem criativa, dividida em dois grupos. Se preferir, você pode fazer algo mais simples também, desenhando “X” e “O” nas pedrinhas. 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe essa informação e mostre a mais pais como brincar com seus filhos nas férias escolares. 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.