Blog

calendario header
20
nov
2018

Conheça alguns alimentos que servem para turbinar a imunidade dos pequenos
Publicado em 20 de novembro / 2018

Com as constantes mudanças de clima e a convivência diária com outras crianças, a imunidade dos pequenos pode ser afetada consideravelmente. Para auxiliar nesse processo, separamos alguns alimentos que podem fazer grande diferença nutritiva na alimentação dos mesmos.

Saiba quais são:

Vegetais verdes escuros: brócolis, couve, espinafre

Esses vegetais são ricos em ácido fólico, que ajuda na formação dos glóbulos brancos – responsáveis pela defesa do organismo.

Óleo de coco

Pode ser usado no preparo dos alimentos e melhora a absorção dos nutrientes. Assim, ele naturalmente vai aumentar as defesas do organismo.

Feijão, lentilha, ervilha e grão de bico

Essas leguminosas, assim como as sementes, são ricas em zinco.

alimentação dos pequenos

Além de inserir esses alimentos na dieta das crianças, algumas medidas simples podem contribuir para melhorar essa imunidade, dentre elas: passar de 5 a 10 minutos no sol durante o dia, de preferência antes das 10h e depois das 16h, e realizar atividades físicas diariamente.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.