Blog

calendario header
15
out
2018

Conheça algumas medidas para estimular as crianças a ler mais.
Publicado em 15 de outubro / 2018

A infância é um verdadeiro baú de descobertas, por isso a importância de estimular a todo tempo a imaginação e a criatividade dos pequenos. Uma das formas de ajudá-los a desenvolver o intelectual de uma forma mais eficiente é estimulando a leitura, por esse motivo separamos algumas medidas interessantes que podem auxiliar nesse processo.

Para criar o hábito

Insira a leitura da forma tradicional: lendo histórias infantis com os pequenos antes de dormir. Assim, eles se sentem curiosos para saber o desfecho. Aproveite para conversar com a criança e saber o que ela achou. Permitir que elaborem suas interpretações e significados pode ser determinante no apreço pela leitura, quando se sentem obrigadas a interpretar de um modo específico, perdem o interesse.

Escolher bem os livros

Algumas histórias podem ser mais eficazes para estimular esse hábito nas crianças. As fábulas, por exemplo, costumam soltar a imaginação dos pequenos e consequentemente geram bastante interessante.

Seja o exemplo

Pais que leem e demonstram prazer ao fazê-lo têm mais chances de criar futuros leitores. Durante o processo de aprendizado da leitura, apresente livros com imagens e escritas e inverta a proporção de um e outro gradativamente.

36978-x-aplicativos-para-estudar-que-farao-as-criancas-aprenderem-se-divertindo

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.