Blog

calendario header
26
nov
2018

Como lidar com a mentira dos pequenos
Publicado em 26 de novembro / 2018

As mentiras fazem parte do desenvolvimento social e intelectual dos pequenos, mas é preciso estar atento à essas questões, visto que elas podem prejudicar esse desenvolvimento e principalmente a relação com pais, professores e até mesmo amigos de escola.

É importante saber q que nem sempre é de propósito. Isso, porque no período dos três aos sete anos de idade, pode haver o impulso de inventar histórias. Acostumadas com contos de fadas cheios de feitiços e dragões, a linha entre a fantasia e a realidade podem casualmente se chocar. Independentemente da faixa etária, é importante saber que os rótulos devem ser evitados. Assim como a distinção entre o que é certo ou errado, as crianças estão em processo paralelo de assimilação das informações.

mentiras das crianças 2

De acordo com a terapeuta cognitiva comportamental Daniella Didio, é possível intervir para que a criança não se transforme em um adulto mentiroso por insegurança ou baixa autoestima. Para ajudar nesse processo, listamos 3 dicas importantes:

– Deixar as crianças realizarem suas atividades sozinhas para que elas possam se sentir capazes e assim melhorarem a sua auto-estima.

–  Fortaleça a autoestima da criança elogiando seus esforços e acertos.

– Evitar um comportamento mais rígido e severo, isso pode afastar as crianças e prejudicar um diálogo futuro.

– Mostrar as reais consequências das mentiras através de exemplos práticos da rotina da criança.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.