Blog

calendario header
27
ago
2018

Como conversar com seu filho de acordo com a idade
Publicado em 27 de agosto / 2018

Não é novidade que o diálogo é uma das formas mais eficazes de resolver situações e/ou solucionar problemas, e quando se fala em educação infantil, podemos dizer que esse método é ainda mais importante e essencial. Colocar a conversa em prática não requer nenhum tipo de habilidade e, além dos bons momentos em família, traz vantagens para as crianças.

Um estudo publicado em fevereiro por uma equipe do Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos) concluiu que, mais do que ler para a criança, uma simples conversa entre filhos e pais é suficiente para ativar áreas do cérebro responsáveis pelo desenvolvimento da linguagem.

36978-x-aplicativos-para-estudar-que-farao-as-criancas-aprenderem-se-divertindo

De 0 a 1: Narre as ações que a criança deve fazer: Vamos tirar a roupinha e tomar banho?

De 1 a 3: Converse sobre o cardápio, a rotina, a programação do dia. Durante a brincadeira, foque no interesse da criança: “O que essa boneca está fazendo?”; “O que você desenhou aqui?”.

De 3 a 6: Proponha jogos de imaginação, como fingir que o pequeno é professor e você, aluno. A criança vai trazer experiências da escola que vão render um bom papo.

De 6 a 8: Em vez de questões que podem ser respondidas apenas com sim ou não, use a imaginação, “O que fez você dar muita risada hoje?”, por exemplo. Para estimular, conte algo que aconteceu com você também.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.