Blog

calendario header
10
jan
2020

Brincadeiras para fazer com as crianças nas férias escolares
Publicado em 10 de janeiro / 2020

Não é sempre que você vai conseguir tirar férias junto com as crianças. Paciência é importante nessas horas, não é? Mas não só ela! Que tal usar a criatividade para aproveitar mais o tempo perto das crianças? Pode até parecer que você não tem tempo, mas – com essas dicas – você vai conseguir brincar mais com elas e até ter a sensação de que o dia esticou um tiquinho! E não se apavore, não é preciso deixar de trabalhar e, ao contrário de fazer bagunça, é
possível que vocês arrumem a bagunça juntos – e de forma bem divertida!
Aliás, tornar o dia a dia mais divertido e estimulante não é difícil. Já pensou se todos os momentos entre vocês forem parecidos com uma brincadeira? Temos algumas dicas especialmente para isso!
1. Brinque de casinha
É comum que os pais não consigam participar o tempo todo das brincadeiras, mas será que não dá para trazer a criança para o universo “adulto” de forma lúdica? Aliás, para ela, reproduzir a realidade em brincadeira é algo rotineiro, então é só aproveitar! A brincadeira de casinha, por exemplo, permite que você arrume a casa de forma divertida e bem acompanhada: é possível fazer uma gincana, arrumar objetos bagunçados por categorias ou bolar uma caça ao tesouro com objetos a serem guardados!
2. E se for na cozinha?
As crianças adoram colocar a mão na massa na cozinha. E o que é “normal” para os adultos, pode ser muito divertido para a criança! Chame seu filho para preparar a refeição com você, e assim vai conseguir dar conta de um dos afazeres domésticos que mais exige tempo – enquanto brinca!! Atenção com o essencial: os utensílios usados pela criança devem ser seguros e ela deve ter alcance à bancada ou pia de forma segura e supervisionada.
3. Projetos DIY (Do It Yourself): façam vocês mesmos!
Criar o próprio brinquedo é muito divertido para a criança, e uma forma dos pais interagirem com o filho de forma criativa. Sim, isso requer mais tempo. Uma dica é deixar a atividade para o fim do dia, quando todos já estão prontos para dormir e só precisam de algo para distrair, relaxar, passar o tempo. O bom é que não precisa muito: um potinho com arroz dentro vira chocalho. Um rolo de papel higiênico pode virar carrinhos, um binóculo, etc.
4. Roupa no varal e crianças livres
Aproveite a hora de colocar a roupa suja na máquina ou de estender a roupa no varal para levar as crianças para o quintal ou varanda. Para quem tem um quintal, o melhor é aproveitar dias de sol para uma brincadeira livre:
amarelinha, corda, bola… Se for varanda, vale bolha de sabão ou pintura! Cuide das roupas e separe minutos para estar junto de verdade.

5. Dance!
Sabe aquele momento em que você está se arrumando, arrumando as crianças, arrumando as camas? Ligue uma música que a família goste – e dance! Chame as crianças pra dançar, no colo, de mãos dadas, disputando quem dança mais engraçado ou rápido… Uma diversão simples e que garante bons momentos!

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.