Blog

calendario header
14
fev
2020

Brincadeiras de carnaval para se divertir com as crianças
Publicado em 14 de fevereiro / 2020

Olá, papais e mamães!

O carnaval está chegando, é tempo de alegria e de entender um pouco mais sobre a festividade que é tão importante na cultura brasileira. Além de trabalhar a origem do carnaval, é possível realizar brincadeiras de carnaval com as crianças. As brincadeiras podem colaborar com o desenvolvimento infantil, estimular o trabalho em grupo, a criatividade e a coordenação motora dos pequenos. São muitas as opções para a diversão da garotada.

– Baile de carnaval para as crianças:
O baile de carnaval para as crianças é uma brincadeira bem simples e pode ser realizada no quintal de casa, na rua, ou no salão de festa do prédio. Os enfeites do espaço podem ser feitos com balões coloridos, confetes, serpentinas (rolos de fitas de papel) e máscaras carnavalescas. A animação fica por conta das marchinhas de carnaval e muita alegria. Peça o auxílio das crianças na produção e a festa está pronta!

– Ateliê de fantasias de carnaval para crianças:
Explore as diferentes habilidades dos pequenos e, quem sabe, descubra até um futuro estilista no grupo com a criação de um ateliê de fantasias de carnaval para crianças. O melhor de tudo é que essas fantasias podem ser criadas por meio do reaproveitamento de tecidos antigos existentes em casa, ou até mesmo customizando roupas que não são mais usadas. E além disso, você pode utilizar os nossos produtos, como tinta guache, cola glitter, cola colorida, entre outros. Pode ter certeza que as crianças vão se divertir muito. Você pode até promover um concurso com os amiguinhos do seu baixinho.

– Oficina de confecção de máscaras de carnaval:
Outra brincadeira que estimula a criatividade e a coordenação motora é a oficina de confecção de máscaras de carnaval. Um adereço essencial na festa de carnaval, as máscaras dão vida e charme às pessoas, que sambam e desfilam pelas ruas. Para as crianças criarem os seus próprios adereços, iram precisar de: cartolina colorida, folhas em EVA, giz de cera, lantejoulas, tinta guache, miçangas e papel cartão.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.