Blog

calendario header
16
ago
2018

Algumas medidas para estimular o cérebro do seu filho.
Publicado em 16 de agosto / 2018

Além do ambiente escolar e familiar, é super importante que as crianças estejam sempre em contato com diferentes ambientes para consequentemente vivenciar uma maior diversidade de experiências a fim de desenvolver a criatividade e a imaginação com mais eficiência. Para auxiliar nesse processo de adaptação e aprendizado, separamos algumas medidas importantes como:

Contato com a natureza: Ao explorar e vivenciar atividades ao ar livre, as crianças conseguem explorar melhor todos os sentidos. Ter aulas nesse ambiente, por exemplo, pode melhorar a performance escolar dos pequenos.

group-happy-kids-painting-large-little-class-sitting-together-pencils-paints-38747345

Momentos de ócio: Para que as crianças possam imaginar e criar suas próprias brincadeiras é preciso que as crianças tenham mais tempo livre. Um dia muito ocupado e cheio de atividades pode dificultar o desenvolvimento da criatividade.

Período mínimo de 8 horas de sono: Para que as crianças possam renovar as energias e render ainda mais durante o dia, é preciso que elas estejam descansadas. Dormir pelo menos 8 horas diariamente é essencial.

Diálogo com os pais: Conversar diariamente com as crianças sobre a sua rotina é de extrema importância para que os pais possam entender melhor o grau de desenvolvimento intelectual e também consiga compreender os problemas que as mesmas enfrentam.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.