Blog

calendario header
29
mar
2017

A união entre crianças e idosos
Publicado em 29 de março / 2017

Quando juntamos gerações muito distantes, como crianças e idosos, logo imaginamos um choque de personalidades. A impulsividade dos mais jovens e a paciência de quem já viveu muito tempo, a energia pulsante dos pequenos e a tranquilidade dos mais experientes. A verdade é que a relação entre esses dois mundos tão diferentes pode ser muito proveitosa.

Um dos benefícios desse convívio é a possibilidade de compartilhar experiências, muitos deles viram guerras, sofreram com a ditadura ou foram a grandes shows de ídolos da música. Todos têm histórias que valem a pena ser contadas. Já os jovens praticamente nasceram em frente a um computador e só isso já abre um mundo de assuntos novos que podem ser conversados.

Sabe uma maneira legal de incentivar a interação dessas gerações? A forma lúdica, com jogos e aprendizagem mútua. Atividades como desenho, pintura, jogos que aumentam e estimulam as habilidades cognitivas, ajudam a desenvolver fatores mentais, como razão, imaginação e memória, e ao mesmo tempo são divertidas.

Todas essas atividades podem ser feitas com os nossos produtos. Basta escolher a brincadeira do dia e começar a diversão. Gostou? Nos vemos na próxima semana com mais conteúdos pra você aqui no nosso blog.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.