Blog

calendario header
26
jun
2020

A IMPORTÂNCIA DOS AVÓS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Publicado em 26 de junho / 2020

 

Do afeto aos ensinamentos, a relação com os netos pode ser muito benéfica. A importância dos avós para seus netos está no fato de que a relação estreita entre eles faz um bem danado. Mais do que chocolate quente, pipoca e filmes durante a tarde, os momentos que os pequenos passam com eles pode render bons frutos.

Você sabia que as vovós foram diretamente responsáveis pelo crescimento da população mundial? Desde o comecinho da vida humana no planeta, elas cuidam dos netos, garantindo que os papais engravidassem novamente. Essas mulheres
também marcaram presença no cuidado das crianças enquanto mamães e papais saíam em busca de alimentos. Apesar de já fazer muito tempo, algumas coisas não mudaram, não é mesmo?
Rotina dos pais
Mais do que nunca os pais têm rotinas atribuladas e muitas vezes estão ausentes. Frequentemente surge a necessidade de contar com ajuda dos avós para tomar conta da criançada. A aproximação contribui para que a relação entre eles se estreite. Seja no apoio e consolo prestados aos pequenos durante o divórcio dos pais, na hora de trocar referências antigas com pessoinhas que nasceram em meio
à tecnologia ou ensinar algo, por exemplo. A função assumida é nada mais, nada menos que de continuidade na educação das crianças, além de reforçarem a formação da identidade. Consigo, trazem as histórias da família, repassam e solidificam raízes. Embora seja possível perceber, é legal enfatizar que pesquisas comprovam esses benefícios ao desenvolvimento infantil. Muito legal, né?
Comprovação científica
Uma pesquisa realizada em 2011 na Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, confirmou a importância dessa interação no desenvolvimento infantil. Entre as 1,5 mil crianças e adolescentes de 11 a 16 anos observadas, aquelas que tiveram avós presentes cresceram mais felizes.
Além disso, a formação do caráter dos pequenos recebe um bônus. Isso porque os avós se preocupam com o futuro dos netos na sociedade e, consequentemente, se esforçam para estimular e somar valores à personalidade enquanto as crianças estão descobrindo o mundo. Outro benefício entre os mais relevantes (que também tem a ver com a propagação da espécie) é a passagem de ensinamentos. Cozinhar, costurar e pensar – sim: ler, escrever, fazer lição escolar… tudo isso recebe influência direta deles. É o encontro entre passado e presente!

Se existe alguma coisa mais gostosa que amor de vô e vó, a gente está para descobrir!
Gostaram do nosso texto? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook(Delta Artigos Escolares) e Instagram(@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.