Blog

calendario header
23
mai
2019

A importância de dizer não ao seu filho
Publicado em 23 de maio / 2019

Essa palavrinha pode ser difícil, já que, no fundo, ninguém gosta de negar um pedido do filho. Mas, acredite: é necessário. Descubra como colocar limites e ajudar a criança a lidar com as inevitáveis frustrações da vida se não repreendida e devidamente disciplinada, com amor, a criança pode crescer com um comportamento inadequado para as interações sociais, como em relação aos amigos da escola, e acabar vivendo as consequências disso no futuro.

Afinal, nem sempre ganhamos, e não saber ouvir o não é tão importante quanto ter disciplina para estudar para as provas da escola. Ajudar os filhos a lidar com as frustrações e orientá-los sobre o que é razoável ou não os torna mais seguros e flexíveis. E mais: desenvolve neles a capacidade de saber se defender do que não faz bem e impor seus próprios limites.

Dizer não é importante no dia a dia. Por exemplo, quando as crianças quiserem brincar antes de fazer o dever de casa ou de ajudar nas tarefas domésticas. É essencial ser firme e não passar por cima das regras. São nesses momentos que saber dizer não na educação das crianças é fundamental.

O seu critério deve prevalecer, principalmente se o seu filho estiver fazendo algo que o prejudique física ou emocionalmente. Embora saber dizer não seja importante para proteger a criança de qualquer comportamento ou atividade que a prejudique, ser excessivamente autoritário é tão ou mais prejudicial do que ser extremamente permissivo. Ambos os extremos, autoritário demais ou permissivo demais, privam as crianças de estabelecer um relacionamento real e sincero com os pais.

Gostaram do nosso texto de hoje? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.