Blog

calendario header
24
out
2019

A adolescência do bebê: como lidar com essa fas
Publicado em 24 de outubro / 2019

A adolescência do bebê, ou os Terrible Twos, é o período, geralmente no auge dos 2 anos de idade, onde a criança começa a desenvolver suas próprias opiniões e tomar suas próprias decisões, e, na maioria das vezes, se opõe às orientações dos pais. De uma hora para outra, seu filho, que antes era considerado calmo e obediente, começa a fazer birra, espernear quando contrariado, nega tudo que lhe é proposto e resiste à quase todas as situações.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a lidar com a adolescência do seu bebê, e fazer com que os Terrible Twos não sejam tão terríveis assim.

● Mantenha uma rotina
Por mais enjoativo que se torne, a rotina irá ajudar seu pequeno a entender a sequência das atividades diárias, como a hora de acordar, ir à escola, tomar banho, comer… Isso o deixará mais habituado e evitará que ele seja surpreendido e faça birras.

● Seja paciente

É natural que seu filho se altere e grite bastante, pois estão aprendendo a expressar seus sentimentos e emoções. Mas, você nunca deve fazer o mesmo. As crianças ainda não conseguem controlar o grito quando ficam com raiva, mas os adultos, sim. Por isso, não grite de volta, assim você estará alimentando seus impulsos, então, seja firme, respire e mantenha a paciência, para poder acalmar seu filho.
● Explique os motivos

Seu filho está iniciando uma fase de compreensão do mundo, por isso é tão importante que ele saiba o porquê das coisas. Porém, isso exige paciência. Em alguns momentos pode parecer que ele simplesmente
esquece ou não se importa com o que você fala, mas, com o tempo, você irá perceber que ele realmente grava aquilo que já foi explicado, e isso fará toda diferença!

● Boa relação

Dentre os tópicos já citados, esse deve ser a sua prioridade. Estimule seu baixinho a conversar com você, explicar o que está acontecendo e o que o levou a agir daquele modo, o que ele sente e o que ele quer. Pode ser que você não entenda de primeira, mas escute-o, em algum momento ele lhe dará a oportunidade de contornar a situação. Fazendo isso, seu filho ficará à vontade para compartilhar os sentimentos com você.

Não é nada fácil lidar com essa fase, mas, seguindo essas dicas, você poderá aproveitar os 2 aninhos do seu pequeno da forma mais divertida possível, sem esquecer que ele precisa da sua atenção, carinho, abraços e momentos significativos de conversas, isso tornará a relação de vocês cada vez mais agradável.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.