Blog

calendario header
24
jun
2019

6 dicas para lidar com criança agitada:
Publicado em 24 de junho / 2019

O comportamento agitado na maioria das vezes é uma reação a algum estímulo do ambiente, por isso o primeiro passo para identificar se uma criança é mais agitada que o normal é entender o seu dia-a-dia e até que ponto as atividades do cotidiano são propícias a desenvolver esse tipo de atitude. Será que ela passa por uma realidade agitada? Talvez os familiares tenham uma vida mais corrida, ou ela mesmo se depara com momentos de estresse.

1. Converse com os familiares e passe orientações
O espelhamento do pequeno no comportamento das pessoas em volta é algo frequente, principalmente seus familiares que convivem de forma mais presente e tem maior autoridade sobre elas. Por isso, reforçamos a importância de dialogar com a família para serem exemplos em casa.

2. Não faça o que ela quer para que fique mais quieta
Outra falha comum cometida pelos pais é a premiação pelo mau comportamento.Na tentativa de amenizar a falta de controle sobre o pequeno os familiares acabam presenteando o filho com algum tipo de doce ou pior, fazendo o que a criança quer só para ela ficar mais quieta.

3. Se for oportuno, deixe ficar eufórica e agitada por alguns minutos
Os pequenos não conseguem ficar muito tempo concentrados e forçar sua aquietação pode não trazer resultados. Uma boa estratégia é deixar que pulem e se mexam um pouco, isso pode deixá-los mais concentrados depois de alguns minutos.

4. Dê algo para elas se distraírem
Uma boa estratégia frequentemente usada em locais que necessitam de silêncio, como o caso de palestras ou ambientes religiosos, é deixar alguma atividade que seja feita de forma simples e que prenda a atenção.

5. Transmita calma
Se você estiver agitado, falando alto ou inquieto você vai estimular o mesmo comportamento. Por isso, quando você for tentar acalmá-la, acalme-se antes.

6. Faça massagem e carinho em estágios de euforia intensa
Uma dica é dar um abraço forte: passe os braços em torno dos seus ombros, segurando-a firme, mas sem machucar. Espere um pouco até que ele pare de se debater.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.