Blog

calendario header
11
jun
2018

Origamis coloridos com giz de cera e cola glitter
Publicado em 11 de junho / 2018

A tradicional arte japonesa da dobradura de papel – origami – é uma ótima atividade para realizar com as crianças. Além de se divertirem bastante, os pequenos poderão produzir criativamente usando apenas o papel. O origami é também uma ótima maneira de desenvolver a concentração e a coordenação motora.

Materiais necessários:

  1. O origami oferece muitas possibilidades, mas é importante escolher o tipo de papel que você vai usar, isso porque os mais grossos são difíceis de dobrar, e os mais finos podem rasgar facilmente.
  2. Giz de cera, colas coloridas e colas glitter – podem ser usados para decorar os origamis, e pra diversão ser completa, o nosso giz de cera, nossa cola colorida e glitter são produtos ideais para esse tipo de brincadeira, que visa a criatividade e motricidade através da arte.
  3. Dica importante. Se for utilizar papel de origami, lembre-se de começar com o lado branco do papel virado para baixo.

Para realizar esta atividade com as crianças, confira dois desenhos simples e o passo a passo para fazer as dobraduras:

  1. Cabeça de cachorro: Para isso, é necessário um pedaço de papel quadrado, que pode ser de tamanho pequeno, médio ou grande. Siga as dobraduras de acordo com a imagem e, para finalizar, faça os detalhes do rosto canino com um giz de cera preto, por exemplo. Não esqueça também de providenciar papeis coloridos para a atividade.

 

cachorro

 

  1. Rosas: As crianças podem confeccionar lindas flores com poucas dobraduras no papel. Para isso, é necessário uma folha verde para o caule e uma rosa para a parte superior. Faça de acordo com a imagem e utilize um palito pintado na cor verde para dar sustentação à gravura. Utilize fita adesiva transparente para unir as partes da flor com cuidado.

flor

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.