Blog

calendario header
02
jul
2021

6 dicas para curtir as férias escolares com o seu filho
Publicado em 02 de julho / 2021

As férias escolares estão chegando e muitas das atividades que os pequenos gostam de fazer, como reunir os amiguinhos ou brincar em parques e praças, ainda não podem ser feitas da maneira como eram antes.

Pensando nisso, hoje viemos aqui trazer algumas dicas de brincadeiras e passatempos para divertir as crianças nesse período e de maneira segura. Vamos lá?

1. Cinema em casa

Os cinemas ainda estão reabrindo em muitas cidades e devem atrair bastante gente, por isso pode não ser o lugar mais adequado para levar as crianças agora. Mas isso não significa perder a diversão dos filmes.

Arrume a sala de estar de uma maneira confortável, prepare lanches gostosos, com pipoca, salgadinhos e doces, e escolha dois ou três filmes divertidos para se ver em família. Assim você garante toda a animação do cinema no aconchego do lar.

2. Brinque de jardinagem

A sua casa tem um quintal com espaço para plantas? Que tal começar uma horta ou um jardim? Pesquise sobre como preparar o solo, quais flores e vegetais crescem da melhor forma e chame os pequenos para participar dessa construção.

No caso de um apartamento, também é possível trazer mais verde para dentro dele. Algumas plantas crescem super bem dentro de vasos, basta saber cuidar delas da maneira certa. Assim, você irá ampliar o contato das crianças com a natureza.

3. Gastronomia em família

Já pensou em aproveitar esse tempo em casa para fazer algumas receitas com as crianças? Existem comidas simples que os pequenos podem ajudar a fazer e que no final se sentirão orgulhosos do seu feito.

Além de ser positivo para o desenvolvimento da criança, esse tipo de momento também é bom para reforçar os laços familiares e quem sabe você não está estimulando um futuro chef?

4. Faça você mesmo

A internet está repleta de tutoriais divertidos que podem ser feitos com as crianças. Os famosos DIY ensinam desde decoração e customização de roupas, até como fazer seus próprios brinquedos e brincadeiras.

Escolha vídeos simples no YouTube que ensinem algo que vocês possam usar entre si ou na casa depois, assim o trabalho do pequeno pode ficar exposto para todos verem e apreciarem.

5. Tour pela cidade

Uma maneira de levar os pequenos para sair, mas ainda mantendo a segurança é fazer um tour pela cidade de carro ou de bicicleta. Se a ideia for apenas dar uma volta no seu bairro, uma boa opção também é fazer isso a pé.

O propósito aqui é mostrar para a criança partes da cidade que ela ainda não conhece, como um cinema antigo, um parque que não foi visitado, uma praça ou prédios históricos. Estimule o pequeno a saber mais sobre o lugar onde ele vive.

6. Esportes ao ar livre

Outra atividade para realizar ao ar livre é a prática de esportes. Se a sua casa tiver um quintal espaçoso então leve toda a família até lá e realizem exercícios físicos juntos, pode ser jogar bola, pular corda ou apenas dançar.

Caso exista um parque perto de vocês também é possível fazer outras atividades por lá, como andar de bicicleta, de patins ou fazer uma caminhada. Apenas se atente às medidas de segurança para lugares públicos.

Existem muitas atividades animadas para curtir com o seu pequeno durante as férias, compartilhe nossas dicas e garanta muita diversão em família. Até a próxima! 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.