Blog

calendario header
10
mar
2017

6 dicas para a criança dormir melhor
Publicado em 10 de março / 2017

Você já deve ter ouvido falar da expressão “dormiu como um bebê” para se referir a uma pessoa que dormiu muito bem, certo? Mas nem todas as crianças conseguem esse sono maravilhoso durante a noite toda, isso acaba as estressando e também os pais, que geralmente estão exaustos após um dia inteiro de trabalho e responsabilidades. Então, o que podemos fazer para que nossos pequenos consigam relaxar e descansar tranquilos? No post de hoje, vamos dizer algumas dicas para te ajudar com isso. Vamos a elas? 😉

Dormir sempre no mesmo local e no mesmo horário

As crianças precisam de hábitos para dormir e o fato dela dormir sempre no mesmo quarto e na mesma hora faz com que ela se sinta mais segura e pegue no sono mais rapidamente.

 

Evitar muitos estímulos antes de dormir

Cerca de 2 horas antes de dormir tenha o hábito de desligar a TV e acabar com a correria dentro de casa. O ideal é um ambiente calmo e tranquilo. Se a vizinhança for muito barulhenta, talvez seja boa ideia tentar isolar as janelas sonoramente para que haja menos estímulos dentro do quarto. Colocar músicas calmas pode ajudar a relaxar, facilitando o sono.

 

Acabar com os medos

Quando a criança tem medo do escuro, pode-se deixar uma pequena luz de presença no quarto ou então deixar a luz acesa de outro cômodo e deixar a porta do quarto da criança entreaberta para que o quarto fique um pouco mais iluminado. Se a criança tem medo de ‘monstros’ os pais podem pegar numa espada imaginária e acabar com os monstros na frente da criança, mas sem dar atenção excessiva a esta situação.

 

Não deitar de barriga cheia

Quando a criança está com a barriguinha muito cheia, ela fica mais inquieta e não sabe bem expressar o que está sentindo e isto pode dificultar o sono. Antes de colocar a criança na cama para dormir é importante verificar se ela não está com fome ou com a barriga muito cheia. Uma forma de solucionar este problema é dar o jantar cerca de 2 horas antes do horário de dormir.

 

Ensinar a criança a adormecer sozinha

Isto é importante porque é possível que a criança acorde durante a noite e vá parar no seu quarto. Uma boa dica é deixar um ursinho para ela dormir e ficar só um pouquinho no quarto com a criança, enquanto ela se acalma e sair do quarto quando perceber que ela está quase dormindo, um beijinho de boa noite e um até amanhã, podem ajudar na despedida.

 

 

Esperamos que tenha ajudado. :)

Até a próxima semana!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.