Blog

calendario header
04
out
2019

5 motivos para ler para seu filho
Publicado em 04 de outubro / 2019

Mesmo que seu filho ainda seja bem pequeno, nunca será má ideia incluir a leitura em seus passatempos. Seu contato com seu baixinho longe da correria do dia a dia é fundamental para fortalecer os vínculos. Ler histórias para ele irá contribuir significativamente para sua aprendizagem. Pensando nisso, listamos abaixo 5 motivos para ler para seu filho.
1. Estimula a criatividade

Ao passo que ouve a história que você lê, a criança cria uma situação na mente e o desfecho da história. Por isso, alterne entre livros com e sem ilustrações, para que o baixinho possa usar cada vez mais a criatividade.
2. Ajuda a lidar com emoções

É muito importante explicar as ações dos personagens, e o porquê ele age assim, dessa forma a criança irá compreender a forma de agir de cada pessoa. Você também pode perguntar o que o pequeno faria se estivesse no lugar do personagem.

3. Ensina como agir diante de situações difíceis

Em quase todas as histórias, os personagens passam por dificuldades. Assim, seu filho irá entender que nem sempre as coisas saem do jeito que planejamos, e que dificuldades são comuns na vida. Ao ler, você pode explicar como as soluções encontradas na história podem servir para a vida real.

4. Desenvolve aspectos cognitivos

Ler é sempre um benefício. Além do desenvolvimento da linguagem, a leitura está diretamente ligada à saúde e à construção da cidadania. Se seu filho ainda for bebê, ouvir histórias o ajudará a criar mais conexões cerebrais, ou seja, ler para seu pequeno aumenta sua qualidade de vida.

5. Aproxima seu filho de você
Durante a leitura, sua cumplicidade com seu pequeno cresce. Esse tempo que você reserva para ele, irá deixá-lo super feliz e animado. Mostre que, naquele momento, você está totalmente disponível.

Fica claro que, a leitura para crianças, mesmo que pequenas, só tem a acrescentar na vida, e a tornará um adulto inteligente e comunicativo. Pronto. Agora, é só escolher os livros e mergulhar nas histórias!

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.