Blog

calendario header
17
jul
2018

5 medidas para estimular seus filhos a fazerem a lição de casa
Publicado em 17 de julho / 2018

Dentre as inúmeras dificuldades que os pais enfrentam em relação à educação dos filhos, manter uma rotina adequada para a realização das atividades escolares pode ser considerada uma das mais pontuais e complicadas. Por esse motivo, resolvemos listar algumas medidas simples que podem estimular os pequenos na hora de fazer as lições de casa:

1.É importante que os pais saibam verdadeiramente quais são os benefícios das lições de casa, para que os mesmos possam convencer as crianças sobre a importância daquela atividade.

2. Aceite a realidade de que a maioria das crianças não gostam de fazer a lição de casa, por isso é importante estar preparado para estabelecer limites e manter a expectativa de que a tarefa deverá ser feita.

3.Use elogios para alcançar a motivação: Elogiar o trabalho bem feito e ignorar ou minimizar o mau desempenho é uma abordagem que irá entusiasmar o seu filho muito mais do que se concentrar sobre os aspectos negativos.

36978-x-aplicativos-para-estudar-que-farao-as-criancas-aprenderem-se-divertindo

 

  1. Transfira a responsabilidade que você tem para o seu filho: É essencialmente importante que a criança entenda as reais consequências de não se fazer a atividade de casa, assim elas terão mais autonomia para regular as suas expectativas.
  1. Esteja envolvido, mas não realize as atividades que devem ser feitas pelas crianças, só assim elas entederão a importância dessa atividade.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.