Blog

calendario header
03
set
2019

3 slimes fáceis para fazer com as crianças
Publicado em 03 de setembro / 2019

Sensação do momento, os slimes fazem o maior sucesso entre todos os públicos, são super elásticos e trazem diversos benefícios, um deles, é que contribui para o controle de estresse e ansiedade. Mas, além disso, são super divertidos, coloridos, relaxantes e ajudam seu filho a desenvolver cada vez mais sua coordenação motora, por meio da percepção das texturas e cores.

Pensando nisso, separamos 3 receitinhas de slimes super fáceis para você e seu baixinho se divertirem, sem gastar muito.

1. Slime metálico
Você vai precisar de:
● Cola Isopor Koala
● Água Boricada
● 1 ou 2 colheres de fermento em pó
● Cola Glitter Koala Prateada/Dourada

Adicione a quantidade de cola isopor Koala que você deseja, depois, coloque um pouca de água e mexa devagar, em seguida, derrame a cola glitter Koala sobre a mistura e adicione água boricada até dar o ponto.

2. Butter Slime

Você vai precisar de:
● Cola Branca Koala
● Água Boricada
● Espuma de barbear
● Tinta Guache Koala
● Bicarbonato de sódio

Em um recipiente, coloque 200ml de cola branca Koala, em seguida, adicione a tinta guache Koala, e a espuma de barbear. Em outra vasilha, adicione 1 colher de bicarbonato e 3 colheres de água boricada e mexa até ficar transparente. Adicione aos poucos a mistura na cola e mexa bem, quando der o ponto, amasse bem o slime.

3. Neve Fluffy

Você vai precisar de:
● Espuma de barbear
● Água quente
● Cola Branca Koala
● Bicarbonato de sódio
● Água boricada
● Neve de pacote

Em um recipiente de vidro, despeje 200ml de cola branca Koala. Em outro recipiente, coloque 1 colher de bicarbonato, água quente e misture com 2 colheres de água boricada.

Espere ficar morno, depois, misture aos poucos com o recipiente que está com a cola. Mexa até ficar consistente, em seguida, misture a massa com espuma de barbear. Em outro recipiente, misture a neve com um pouco de água até que ela cresça. Depois, com a neve pronta, misture-a com a massa.

É muito importante tomar os devidos cuidados com seu pequeno na hora de fazer e manusear os slimes, fique atento à consistência e a hora de descartá-lo. Agora é hora de se divertir!
Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.