Blog

calendario header
03
abr
2019

3 atividades simples que estimulam a aprendizagem dos pequenos
Publicado em 03 de abril / 2019

Nem só utilizando brinquedos tradicionais e prontos é possível se divertir com a criançada, com um pouco mais de criatividade você conseguirá selecionar materias que possui em casa mesmo e produzir jogos e brincadeiras super úteis para o desenvolvimento geral dos baixinhos. Pensando nisso, nós separamos algumas opções de jogos criativos e que com certeza os baixinhos irão adorar e ainda aprender muito:

Música (0 a 1 ano)

Ponha um CD, dance e cante com o seu bebê. Pode também pôr o bebê para tocar a sua própria música, com um tambor, maracas ou com uma panela e colher de pau.

O que falta? (2 a 3 anos de idade)

Arranje um grupo de objetos, como um garfo, faca e colher, um conjunto de bolas de cores diferentes, o champô, esponja e toalha, peças de frutas, etc., e disponha-os num prato ou tabuleiro.

Diga ao seu filho para fechar os olhos e retire um dos objetos. A criança terá que adivinhar que objeto retirou. Com as crianças mais velhas poderá utilizar conjuntos maiores. Antes de jogar poderá pedir à criança para nomear todos os objetos do conjunto.

Combinar pares (dos 3 aos 5 anos)

A ideia consiste na criança encontrar o par de um objeto selecionado. Pode ser de uma meia, de um sapato, de um lápis, de um candelabro, de um copo, prato, etc.

Pode também arranjar, por exemplo, uma versão maior ou menor do objeto, tendo a criança que encontrar o par.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.