Blog

calendario header
28
ago
2020

05 dicas de podcasts para as mamães escutarem
Publicado em 28 de agosto / 2020

Antes de começarmos de fato o assunto, queremos dizer que esse é um post para você mamãe. Isso mesmo, não é sobre a infância, sobre os cuidados na educação infantil ou algo do tipo. E sim para você! 

É que normalmente os conteúdos focados na educação e na infância em geral são muito fáceis de ser encontrados, mas existem coisas na maternidade que precisam ser ditas e compartilhadas. 

Estamos falando do cansaço, as correrias do dia a dia, as alegrias e surpresas, os sentimentos que muitas vezes ficam guardadinhos, como medo e angústia e que, em alguns casos, não sabemos lidar. 

Por isso, hoje faremos indicação de 5 podcasts para você, mamãe. E porque podcast? Bem, sabemos que é mais fácil ouvir do que assistir enquanto se tem outras atividades que exigem atenção no dia a dia. 

Confira a lista abaixo e boa leitura! 

01. Podcast é a mãe


O tema aqui é maternidade real! Um podcast guiado por mães e jornalistas com bate-papos bem espontâneos e naturais sobre várias temáticas do que é ser mãe. Dentro dos assuntos semanais estão temas como instinto materno e rede de apoio, o objetivo é sempre desmistificar assuntos que são de certa forma controversos. 

02. Calcinha Larga


Esse podcast é protagonizado pelas maravilhosas Camila Fremder, Tati Bernardi e Helen Ramos. No Calcinha Larga, você encontra conversas autênticas e sinceras sobre maternidade, fugindo MUITO do clichê. Super descontraído, o podcast aborda temas como carga mental, trabalho, culpa. 

03. Maternitretas


A voz do Maternitretas fica por conta de Flávia Carvalho, Kika Moreira e Ana Paula Novato. Esse podcast tem um objetivo claro: dar um lugar fala para as mães, discutindo as mais distintas formas de maternidade, assim promovendo a pluralidade dos discursos sobre o que de fato é ser mãe. 

04. Escola da mãe moderna


Esse é um podcast que aborda os dilemas da educação dos filhos em uma era moderna, totalmente tecnológica. Fala sobre problemas reais na maternidade dessa época. Como lidar com o vício em YouTube, games e outras coisa? Esse podcast trata sobre isso! 

05. Maria vai com as outras 


Branca Vianna comanda o podcast e discute as relações da mulher com o mundo em geral. Entre os assuntos abordados estão o trabalho, a vida afetiva, a relação familiar, além de várias entrevistas com mulheres das mais diversas áreas de atuação. 

E aí, já conhecia algum desses podcasts? Comece a escutar e encontre um que você se identifica. Compartilhe esse artigo com outras pessoas e siga a Delta nas redes sociais! 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.