Blog

calendario header
04
fev
2022

Período gripal: cuidados para proteger seu filho em casa e na escola
Publicado em 04 de fevereiro / 2022

Muitos pais já estão acostumados com o risco de doenças em ambientes escolares, afinal, as crianças passam bastante tempo juntas e acabam não tendo os mesmos cuidados que os adultos quanto a uma possível contaminação.

Porém, a proliferação da Covid-19 e o período gripal tornam esse risco de contaminação ainda mais preocupante, fazendo com que a retomada às aulas presenciais possa significar um momento de grande insegurança.

Preparamos neste artigo algumas dicas sobre como aumentar a segurança do seu filho, tanto em casa como na escola, em tempos de pandemia e período gripal. Confira abaixo.

Cuidados na escola

Itens já presentes em nossa rotina, a máscara e o álcool em gel devem ser mantidos também no ambiente escolar. Nesse período longe, em que os pais não vão poder cuidar diretamente da higiene dos filhos, se torna necessário ensinar a eles como esses processos são importantes.

Fale sobre dicas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizar com o álcool em gel sempre que tocar em superfícies compartilhadas (corrimões, maçanetas, etc), só tira a máscara na hora de se alimentar, se for tossir ou espirrar fazer isso usando a parte interna do cotovelo para cobrir o rosto. 

Além disso, tenha certeza de que a escola está adotando os protocolos de segurança: disponibilizando álcool em gel, mantendo o distanciamento certo entre as mesas e carteiras e se os funcionários estão usando a máscara corretamente. 

Cuidados em casa

A adaptação à nova rotina pode ser cansativa para o pequeno, por isso a importância dos pais reforçarem os cuidados com a saúde, sendo benéfico não só para ele, mas para toda a família. 

Faça com que hábitos como higienizar superfícies comuns, lavar as mãos com água e sabão e higienizar os seus pertences quando chegar em casa, algo pertencente ao dia a dia da casa. Assim a criança tem como replicar essas ações mais naturalmente.

Além disso, fique sempre atento a possíveis sintomas no seu filho, deixe as suas vacinas em dia e realize consultas regulares com o pediatra. Em hipótese alguma deixe a criança ir até o colégio com algum tipo de sinal de gripe ou outra doença, assim ela estará protegendo a sua família e a todos no ambiente escolar. 

Vivemos em um momento que os cuidados não podem ser deixados de lado, devemos continuar nos protegendo para garantir a segurança de todos. Compartilhe esse conteúdo e em breve voltaremos com mais dicas. 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.