Blog

calendario header
26
fev
2021

Dicas de livros infantis para contação de histórias
Publicado em 26 de fevereiro / 2021

A gente sabe que a educação é tudo, principalmente no período da infância, e uma grande aliada da educação é certamente a leitura. Ler é extremamente importante para o desenvolvimento da criança, para conhecer novas culturas, aprender uma gama nova de palavras e até mesmo melhorar a comunicação. 

Mas nem todas as crianças vêm com um chip “gostar de ler” implantado, logo faz-se necessário estimular os bons hábitos para que os pequenos possam ter gosto pela leitura. Uma boa dica é começar a ler as histórias para eles, gerando assim sempre mais curiosidade nos pequenos e futuros leitores.

Até mesmo quando a criança está no berçário é possível ler livros para bebês. Entre os benefícios conquistados com a prática, está o estímulo à criatividade, melhorias para a escrita, além de favorecer atitudes éticas e aquisição de bagagem cultural.

Diante de tantos benefícios, é importante que você, pai ou mãe, insira a prática da leitura em sua rotina, visando contagiar os filhos pelo interesse. Pensando nisso, separamos alguns livros infantis que você pode ler para os seus filhos e começar a incentivá-los à leitura a partir deles. Confira! 

1- Eu que vi, eu que vi – Devison Amorim do Nascimento

A história se passa na Amazônia brasileira, que abrange nove estados do nosso país que são: Pará, Roraima, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Os animais são os personagens, que passarão por uma grande aventura neste livro encantador do Devison Amorim.

Você pode baixá-lo clicando aqui

2. Naninha! O Ursinho Esportista

Agora um livro que está na lista dos 30 melhores livros infantis de 2020 para o Blog Leiturinha, trazemos o livro Naninha! O Ursinho Esportista. O ursinho dessa história tem uma rotina agitada, acorda cedinho e já sai para a caminhada! 

Este livro, com formato de naninha e material em pelúcia, é um ótimo companheiro para os momentos de aconchego dos pequenos leitores de berço. O tecido macio do livro confere conforto, ao mesmo tempo em que a sua presença, no momento da contação da história, proporciona o fortalecimento dos vínculos entre a família.

Você pode encontrá-lo clicando nesse link!

3- Mistério na Biblioteca – Sandra Aymone

“Seu Geraldo, o avô de Gabi, chegou de manhã dizendo que ia levá-la para passear. — Vamos de ônibus ao centro da cidade! Lá tem uma praça enorme, cheia de árvores, balanços, gangorras… Mas antes, vou levar você para conhecer minha biblioteca favorita.”

Neste livro a criança se depara com uma divertida e misteriosa aventura em uma biblioteca que faz Gabi, a personagem principal do enredo, descobrir a magia dos livros e a riqueza de suas narrativas.

Para baixar gratuitamente aqui está o Link para Download.

4. Festa na Selva

Esse é mais um do top 30 livros infantis de 2020 segundo o Blog Leiturinha. Imagina só quando um livro vem junto com fantoches super divertidos? A alegria é garantida! Esse é um dos motivos que faz com que o livro “Festa na Selva” seja tão esperado pelos pequenos leitores. Além da história, as cores fortes e as simpáticas ilustrações atraem a atenção dos olhares curiosos dos pequenos leitores.

Esse livro você encontra na Amazon e em outros sites de venda de livros.

Gostou das nossas dicas? Há todo um universo de literatura infantil a ser explorado por aí, você pode começar com esses e já chegar ao ponto onde a criança e a leitura são inseparáveis. Fique atento às nossas novidades e siga a Delta Giz nas redes sociais. 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.