Blog

calendario header
27
dez
2019

Traçar as metas de ano novo com a ajuda dos pequenos
Publicado em 27 de dezembro / 2019

Tirar melhores notas, destacar-se como desportista na equipe de futebol, ser a protagonista da apresentação de final de curso do ballet ou fazer novas amizades. Todos os ano podemos ensinar os pequenos a traçarem objetivos que os ajudem a crescer como pessoas. Não são somente os adultos que devem fazer bons propósitos para o Ano Novo.
Se começarmos desde pequenos, inculcando esse costume aos nossos filhos e os ajudarmos a cumprir os propósitos durante o ano, incentivando-os a se esforçarem, estaremos alimentando sua autoestima quando se virem superando suas dificuldades.
Para começar, podemos criar o objetivo de fazer uma agenda infantil, que podemos fazer com uma cartolina, tela, papel, em forma de caderno ou de calendário e tinta guache Koala, para colocá-la na parede. Podemos destacar na agenda as datas de aniversário da família e dos amigos da escola. Isso ajudará nossos filhos a felicitar seus amigos no seu dia especial e a serem mais detalhistas. Também podemos marcar as datas das férias e das viagens previstas para o precioso tempo de lazer, que ajudará nossos filhos a planejarem e a fantasiarem o futuro. Anotar as datas das partidas do seu esporte favorito, das provas ou das excursões do colégio, os ajudará a antecipar acontecimentos, organizar suas obrigações habituais e evitar deixar tudo para a última hora.
Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.