Blog

calendario header
30
jan
2019

Saiba como montar uma lancheira saudável e interessante para os pequenos
Publicado em 30 de janeiro / 2019

Uma das partes mais desafiadoras para os pais é a alimentação dos pequenos, mas é preciso ter atenção a esse aspecto tão importante para o desenvolvimento dos mesmos, principalmente quando se trata da alimentação que é realizada fora de casa. Por isso, sabendo da importância de estimular uma alimentação mais saudável e evitar que os baixinhos consumam guloseimas diariamente, separamos algumas medidas que podem ser essenciais para facilitar e otimizar esse processo:

– Variar na escolha dos alimentos e escolher sempre os mais coloridos.

– Para as crianças que estudam pela manhã, na lancheira deve conter uma proteína, líquido, fruta e carboidrato. Já para as crianças que estudam no período da tarde, o ideal é escolher apenas duas das opções citadas anteriormente.

– Convide o seu filho para ajudar na escolha dos alimentos e montagem do lanche.

– Facilitar o consumo. Pique as frutas em cubinhos, reparta o sanduíche ao meio, faça de tudo para que os pequenos sejam estimulados a comer tudo o que foi colocado na lancheira.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.