Blog

calendario header
09
jan
2017

Organização: melhore o seu desempenho escolar
Publicado em 09 de janeiro / 2017

Tudo bem que ainda estamos em janeiro, mas é bom já ir se organizando para o ano letivo escolar que está batendo à porta. Além da compra de material, é importante pensar em como serão organizadas as tarefas e o tempo de estudo como um todo. No post de hoje, a gente vai dar dicas especiais para isso, vamos conferir?

Para começar, você pode utilizar um calendário mensal com espaço para anotações, sendo flexíveis para inserir e remover notas, testes e materiais de leitura. Com ele, dá para planejar e agendar tempo para as atividades relacionadas à escola, como encontros, testes e tarefas de casa.

blog-delta-organizacao-escolar-dois

Agendas também são ótimas para organização. Estudantes devem logo cedo criar o hábito do seu uso, já que fica fácil guardar e classificar, criar listas e lembretes para ajudar com os deveres de casa, datas de provas, formulários para autorização etc.

Outra dica importante é não se comprometer com mais atividades do que é capaz de cumprir. Faça uma tabela do tempo que inclua suas principais tarefas, programando meia hora de estudos, tempo em que dá para absorver mais o conteúdo e não se cansar. Também não deixe para estudar para provas em cima da hora hein?

blog-delta-organizacao-escolar-tres

Você também pode usar a tecnologia a seu favor. Computadores, tablets e smartphones podem ser fortes aliados para suas organizações nos estudos. Aplicativos para anotações de texto e voz, alarmes, editores de texto e serviços de armazenamento virtual também ajudam bastante, se utilizados, é claro, de modo consciente.

E então? Gostou das dicas? Então aproveite as férias e comece a se organizar. Até a próxima.

Fonte: Site Organize sua Vida

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.