Blog

calendario header
05
dez
2016

O que fazer quando a criança não quer comer
Publicado em 05 de dezembro / 2016

É muito comum torcer o nariz para alguns tipos de comida quando se é criança não é verdade? Principalmente se forem frutas, verduras ou legumes. Apesar de ser um tanto cansativo estimular os pequenos a se alimentarem corretamente, é importante tomar algumas atitudes, e vamos te contar algumas no post de hoje, vamos conferir?

Você pode começar incluir verduras, frutas e legumes na sua alimentação diária, para que assim o pequeno seja motivado a seguir por esse caminho. E quanto mais colorido e variado por o prato, melhor para vocês. No entanto, é desaconselhável “camuflar” a comida. Além de quebrar a confiança dele em você, isso impede que ele se habitue aos alimentos como eles são, com sua textura, sabor e cor.

Outra dica importante é insistir para a criança provar a comida, já que estudos apontam que os pequenos precisam provar um alimento de oito a doze vezes antes de dizer que definitivamente não gosta de determinada comida. Use a criatividade e procure novos modelos de preparo, como suflê, recheio de torta e refogado.

Family Eating An Al Fresco Meal

Estabeleça também um horário certo para as refeições, com lanches saudáveis de manhã e à tarde, priorizando o café da manhã, almoço e jantar. Quem não come quando está à mesa, logo tem fome e vai procurar alguma coisa para beliscar não é verdade?

Outra forma de habituar a criança a comer alimentos saudáveis é preparar petiscos: palitos de cenoura, pepino em potinhos, frutas em pedaços na geladeira. É uma ótima de acostumá-lo a consumir esses alimentos.

E então, gostaram das dicas? Então anote elas e boa sorte.

Fonte: Revista Crescer

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.