Blog

calendario header
19
nov
2019

Modelos de atividades de desenhar e pintar para o desenvolvimento das crianças
Publicado em 19 de novembro / 2019

Atividades de desenhos e pinturas com os pequenos em seus primeiros anos de vida são fortes aliados no desenvolvimento das crianças. Por isso, os pais devem criar atividades divertidas e diferenciadas com os
pequenos, assim, nunca se tornará algo enjoativo. Exercícios como esses estimulam a curiosidade e o universo de cor, desenhos e formas dos baixinhos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de atividades de desenhar e pintar para o desenvolvimento das crianças.

● Pintura em papel branco

A pintura livre é sempre uma ótima opção para deixar a imaginação do seu pequeno fluir. Você pode pedir para que ele desenhe as coisas favoritas com as cores que ele mais gosta, dessa forma, as preferências e habilidades do seu pequeno serão traçadas.

● Pintura temática

Quando seu pequeno estiver mais habituado a desenhar, os desenhos podem começar a criar temas. Peça para que ele desenhe sobre a família, escola, viagens preferidas e etc. Pinturas como essa representam os sentimentos da criança dentro das situações em que vivenciou.

● Desenhos em branco para colorir

Separe desenhos em branco, no nosso site você irá encontrar várias opções para baixar, é só ir na área “Downloads” e escolher o seu preferido ou baixar todos e ter mais opções para colorir. É importante variar entre pessoas com aparência diversas, paisagens com árvores, flores, rios, sol, casas e etc. Deixe-o livre para colorir com as cores que quiser, isso dirá muita coisa sobre sua personalidade.

● Arte em pratos

Usando pratos de papelão, peça para seu pequeno desenhar coisas e paisagens diversas, você pode até incentivá-lo a desenhar algo para pessoas específicas, como presente. Isso irá contribuir para que ele aprenda a demonstrar sentimentos através dos desenhos e pinturas.

Sem dúvidas, o contato da criança com cores e desenhos facilita bastante o desenvolvimento e amplia sua percepção de mundo. Estimular seu bebê desde pequeno a demonstrar o que sente através das artes fará com que ele se torne uma pessoa afetiva e com bons relacionamentos.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.