Blog

calendario header
05
fev
2018

Dicas de fantasias que você pode fazer com o que já tem em casa.
Publicado em 05 de fevereiro / 2018

O carnaval está chegando, e para quem não quer deixar a criançada sem fantasia, vamos dar dicas valiosas de como produzir junto com seu filho lindas fantasias super criativas e econômicas.

Pirata: O modelo simples é ideal para aproveitar as peças que você já tem em casa e montar. Além de usar a faixa na cintura, o pequeno descobridor de mares ainda ganha uma faixa na cabeça.

Na fantasia alguns itens não podem faltar, como listras, espada, chapéu ou bandana e tapa olho. E claro, que com inspiração dá para criar visuais diferentes usando os mesmos acessórios. Deixe a criatividade ir à solta!

Alguns materiais são fundamentais para essa produção: Tesoura, fita colorida, cola, lápis ou giz de cera. Enfeite como desejar.

MONTAGEM

Tutu para fantasia: São delicadas e agradam a maioria das meninas, e as mamães também! Além da praticidade de monta-las.

tutu-para-fantasia-5

1- Corte uma tira grossa de elástico, um pouquinho maior que a cintura da criança (para que não fique apertada quando o tule for aplicado).
2- corte muitas tiras do tule;
3- Você deve segurar as pontas da faixa de tule, na parte de baixo da faixa de elástico. Faça um anel com a parte superior do tule (como na imagem) e passe as pontas por dentro desse anel, de modo que o elástico fique por dentro, formando um nó;
4- repita esse processo com todas as faixas de tule, quanto mais cheia a saia, mais bonito o resultado.
OBS. 1: Você pode costurar (se tiver habilidade) o tule no elástico.
OBS. 2: Você também pode usar uma fita de cetim grossa, bem maior que a cintura da criança, no lugar do elástico, dessa forma, o acabamento será um belo laço. Para as mamães mais habilidosas, o tule pode receber uma aplicação de fita nas pontas.

Entre as opções de fantasias as que estão entre as favoritas dos baixinhos são princesas, heroínas (heróis também), fadas…, muitos personagens da imaginação e dos contos infantis.

                                            crianças-super-heróis

Permita que as crianças da casa tenham um dia de super-herói. A fantasia é muito prática: você só precisa de uma bermuda grande, maior que o tamanho geralmente usado pelos pequenos – saia também funciona para as meninas –, uma regatinha básica e um pedaço de cetim que vai virar uma capa (preferencialmente na mesma cor que o calção/saia). Máscara que cubra os olhos e munhequeiras, podem ser feitas com papel-laminado, mesmo material usado para o detalhe que escolher para enfeitar a camiseta, ou se preferir, faça tudo no tecido.

Gostaram das dicas? Acharam interessantes? Então aproveitem as fantasias e continuem acompanhando o blog e nossos perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram) para mais dicas e outras novidades.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.