Blog

calendario header
09
fev
2024

Dicas de carnaval com as crianças
Publicado em 09 de fevereiro / 2024

O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano, repleta de alegria, cores e muita diversão para todas as idades. Para os pequenos, essa época é ainda mais especial, pois proporciona momentos únicos de brincadeiras e experiências marcantes. No entanto, é essencial garantir que a folia seja segura e inesquecível para os pequenos foliões. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas para aproveitar o Carnaval com as crianças de forma inesquecível e segura.

 

Fantasias seguras e confortáveis

Antes de cair na folia, certifique-se de que as fantasias das crianças são confortáveis e seguras. Evite acessórios que possam representar riscos de sufocamento ou tropeços. Opte por tecidos leves e respiráveis, que permitam liberdade de movimento durante as brincadeiras.

 

Protetor solar e hidratação

Como o Carnaval geralmente acontece sob o sol escaldante, é fundamental proteger a pele delicada das crianças com protetor solar adequado. Além disso, mantenha os pequenos sempre hidratados, oferecendo água fresca regularmente para evitar a desidratação.

 

Programação infantil

Verifique se há eventos específicos para crianças na sua região durante o Carnaval. Muitas cidades organizam blocos infantis, matinês e atividades culturais voltadas para os pequenos foliões. Essas opções garantem diversão adequada e segura para toda a família.

 

Desfile em família

Que tal montar um bloco de Carnaval em família? Organize fantasias temáticas, prepare adereços e acessórios coloridos e desfile pelas ruas do bairro com as crianças. É uma maneira divertida de celebrar a data com segurança, cercados pelo carinho dos familiares.

 

Máscaras criativas e seguras

Se as crianças optarem por usar máscaras, certifique-se de que sejam confortáveis e permitam uma boa visibilidade. Evite aquelas que obstruem a respiração ou a visão. Você pode até mesmo propor uma atividade de confecção de máscaras em casa, estimulando a criatividade dos pequenos.

 

Orientações de segurança

Antes de sair para as festividades, converse com as crianças sobre a importância de manterem-se próximas dos adultos responsáveis. Estabeleça pontos de encontro caso alguém se perca na multidão e ensine-os a pedir ajuda a um policial ou responsável caso necessário.

 

Alternativas saudáveis às guloseimas

Durante o Carnaval, é comum encontrar uma variedade de guloseimas à venda nas ruas. No entanto, para manter a saúde das crianças em dia, prefira opções mais saudáveis, como frutas frescas, sanduíches naturais e sucos naturais.

 

Descanso adequado

Não se esqueça da importância do descanso. Entre uma folia e outra, reserve um tempo para que as crianças descansem e reponham as energias. Assim, elas poderão aproveitar o Carnaval com ainda mais disposição.

 

O Carnaval é uma festa que celebra a alegria e a diversidade cultural, e com essas dicas, você pode garantir que os pequenos aproveitem essa época de forma segura e inesquecível. Que este seja um Carnaval repleto de cores, risadas e momentos felizes para toda a família!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.