Blog

calendario header
01
jul
2022

Como planejar as férias das crianças?
Publicado em 01 de julho / 2022

O mês de julho já está aí e com ele chega uma das épocas preferidas da criançada: as férias e também conseguir um tempo divertido em família, muitos pais optam por realizar um planejamento de atividades para o período. 

Mas qual a melhor forma de realizar esse planejamento e ainda garantir a diversão da família toda? É o que você verá a seguir, acompanhe. 

Organize as finanças

O primeiro passo é saber qual verba você terá disponível para realizar essas atividades. Caso esteja pensando em fazer uma grande viagem em família, então este planejamento deve ser feito com bastante antecedência, para garantir que os gastos caibam no bolso.

Porém, existem muitas outras atividades que exigem valores mais modestos, ou até podem ser feitas de graça. Por isso, coloque na ponta do lápis os seus gastos e saiba como e quando os passeios devem ocorrer para não estourar nenhum orçamento. 

Escolha um destino atrativo para crianças

No caso de uma viagem em família, um ponto bastante importante a se levar em conta é se o local possui atrações que irão agradar a todos. Procure um lugar com atrações variadas e bom entretenimento infantil, mas também confira se há espaço para os adultos se divertirem também. 

Essa etapa pode ser compartilhada com as crianças, que irão colaborar com sugestões de destinos e passeios durante a viagem. Desse modo, os pequenos devem se sentir mais incluídos e conectados com os pais.  

Cogite viagens curtas

Agora, se uma viagem longa não está nos seus planos, isso não significa que esse tipo de passeio deve ser 100% eliminado. Provavelmente existem muitos lugares perto da sua cidade que valem uma visita por um fim de semana, não é mesmo?

A vantagem aqui é que você pode explorar e conhecer lugares diferentes. Que tal um fim de semana na praia ou na serra? Lugares assim irão proporcionar experiências distintas, mas todas muito divertidas. 

Explore a cidade

Outra opção para quem não é muito fã de viagens é explorar a sua própria cidade! Sim, muitas vezes desconhecemos as opções de entretenimento que existem na região onde moramos.

Procure se informar se a sua cidade possui museus, parques ou outros locais com boa diversão familiar. Assim, é possível realizar um passeio agradável sem precisar ir muito longe.

Invista em atividades em casa

Mesmo que as férias sejam uma excelente oportunidade para passeios, nem sempre existe orçamento ou mesmo pique disponível para sair sempre. Portanto, pense também em atividades que os pequenos podem fazer dentro de casa.

Organizar brinquedos e roupas para doação, cuidar de uma hora ou jardim e casa, chamar os amiguinhos para uma festa do pijama, acampar na sala em família e etc. Essas atividades podem proporcionar horas de diversão para os pequenos. 

Gostou das nossas dicas? Coloque as suas preferidas em prática e não deixe de se divertir muito com os seus filhos nessas férias!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.