Blog

calendario header
05
jun
2018

Como entreter os pequenos em tempos de tablet
Publicado em 05 de junho / 2018

Com maior acessibilidade à tecnologia, ficou ainda mais difícil realizar atividades que consigam manter os pequenos ocupados e aprendendo. O uso dos celulares e tablets parecem ser uma ótima alternativa para auxiliar no acompanhamento dos pequenos, mas na verdade podem ser uma barreira na hora de estimular o intelectual das crianças. Para isso, resolvemos listar algumas atividades para entretê-los:

Desenhar e Colorir: Geralmente toda criança ama mexer com papéis, lápis e tintas. A ideia é imprimir desenhos para que as crianças possam colorir à vontade, em nosso site você pode baixar desenhos incríveis para os pequenos usarem nessa atividade, ou se preferir deixe que eles mesmos produzam seus desenhos com muita criatividade.

Massinhas de Modelar: Nada mais divertido para as crianças do que produzirem arte com massinhas de modelar. Com as massinhas, os baixinhos podem aprender e se divertir bastante, compartilhando essa experiência com os amiguinhos, e para o aprendizado e diversão ser completa, nossas massinhas de modelar possuem excelente maciez e cores intensas que promovem o desenvolvimento da criatividade e da coordenação motora dos pequenos.

CRIANÇAS-PINTANDO-1024x528

Pique-esconde: Basta escolher o lugar, sortear o amiguinho que vai fazer a contagem, se esconder no melhor lugar e após isso, a brincadeira já está valendo!

Jogos de tabuleiros e quebra-cabeça: Essa atividade é  indicada para crianças maiores, já que são opções melhores para desenvolver o raciocínio e estimular o trabalho em grupo.

Dança da Cadeira:  Nesta atividade você pode colocar várias cadeiras e banquinhos, sempre com uma a menos do que a quantidade de crianças, com cinco crianças e quatro cadeiras, por exemplo. Comece a cantar uma música e pronto, quando você parar, os pequenos sentam e quem ficar sem lugar, perde.

criancas-brincando-750x500

 

Prontinho! Essas foram algumas dicas de atividades simples e fáceis de realizar, com o objetivo de entreter as crianças de uma forma mais educativa e evitar o uso excessivo de tablets e celulares.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.