Blog

calendario header
17
set
2021

Cola Silicone: conheça várias formas de ser utilizada
Publicado em 17 de setembro / 2021

Entre os materiais usados para fazer artesanato, a cola silicone é um dos mais populares. Isso porque ela é bem fácil de passar, seca bem, é resistente e possui excelente viscosidade. 

Além disso, essa cola pode ser usada com inúmeros materiais diferentes, que vão desde madeira até couro, deixando a sua imaginação livre para idealizar vários projetos.

Com toda essa versatilidade, é bom saber a melhor maneira de aplicar a sua cola silicone Delta PRO. Por isso, viemos aqui dar algumas dicas sobre como usar o material para realizar trabalhos incríveis, confira!

Como usar a cola silicone?

Esse tipo de cola tem um alto grau de viscosidade, isso significa que é de difícil escoamento e por isso não é um material exatamente líquido ou sólido. A vantagem disso é que ela se torna mais fácil de ser absorvida onde quer que for aplicada. 

Na hora de utilizar garanta que a superfície onde a cola vai ser aplicada esteja limpa, sem sinais de sujeira ou oleosidade. Após a aplicação, pressione as superfícies por 30 segundos. E para ter certeza de que tudo grudou direitinho, deixe o material secando por até 40 minutos.

Outros cuidados que você deve ter para manter o bom uso da cola silicone é nunca deixar a embalagem destampada, pois isso faz com que ela seque e seja inutilizada. Também mantenha o material longe de lugares muito quentes ou abafados.

Onde usar a cola silicone?

A cola silicone pode ser aplicada em um grande número de materiais, entre os principais podemos citar aqui: 

  • Madeira
  • Papel
  • Papelão
  • Couro
  • Metal
  • tecido e outros

Devido a sua boa aderência, essa cola pode ser usada tanto em trabalhos artísticos, como em pequenos reparos na casa. Ela pode ser aplicada para fazer lembrancinhas de aniversário, maquetes e outros, você pode conferir mais dicas de uso aqui.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas suas redes sociais, em breve voltaremos com mais dicas.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.