Blog

calendario header
22
mar
2019

Brincar com os filhos é mais que importante!
Publicado em 22 de março / 2019

Em uma sociedade cada vez mais veloz e ocupada, a família perde espaço em um requisito obrigatório e extremamente importante no desenvolvimento das crianças: as brincadeiras! Cada vez mais as crianças adquirem mais conhecimentos tecnológicos e acabam usando ainda mais os aparelhos eletrônicos para diversas atividades do dia a dia, incluindo o lazer, o que pode impedir uma série de benefícios de outras atividades mais tradicionais.

As crianças que brincam com sua família desenvolvem desde cedo à capacidade de se colocar no lugar do outro, lidam melhor com suas emoções e guardam lembranças saudáveis e prazeirosas junto aos seus entes queridos, o que estimula e ajuda a desenvolver diversas habilidades intelectuais também, como:

  • facilidade na comunicação;
  • facilidade na compreensão;
  • desenvolvimento do raciocínio;
  • apoio a aprendizagem em outras áreas;
  • complementação do ensino;

Para que as crianças possam se sentir mais acolhidas e consigam aprender brincando de uma forma mais próxima, a nossa dica é: aproveite os momentos de folga e use tudo o que você possui em casa para criar atividades divertidas que consigam entreter e divertir os pequenos, valorizando brincadeiras mais simples e tentando entender o sentimento e o nível de desenvolvimento de cada faixa etária.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.