Blog

calendario header
19
dez
2016

Brincadeiras de natal para crianças
Publicado em 19 de dezembro / 2016

Falta pouco tempo para o natal, e todos já estão se planejando para a noite do dia 24. Além da ceia e troca de presentes, você pode incluir na programação algumas brincadeiras que divertem toda a família, principalmente os pequenos. No post de hoje, vamos te dar algumas dicas super legais e fáceis de aplicar, vamos conferir?

Para começar, nós sugerimos uma oficina de artes. Basta juntar revistas antigas, folhetos de supermercado com o tema natalino, cartolinas, tinta guache (escolha as da linha Koala), canetinhas e outros materiais. Peça às crianças que montem cartazes para enfeitar a festa e receber o Papai Noel. Quando os trabalhos forem concluídos, escolha um espaço para fazer uma pequena exposição.

Outra dica legal de brincadeira para a noite de Natal é a mímica natalina. Em uma cartolina, desenhe símbolos relacionados ao Natal e recorte-os. Coloque-os dentro de uma caixa fechada e comece a brincadeira. Um participante por vez deve sortear um desenho de natal e representá-lo através de gestos para que os outros acertem. Você pode presentear cada vencedor com bombons e outros brindes.

O jogo da memória do Papai Noel também é uma atividade perfeita para o dia. Procure imagens diferentes do bom velhinho e imprima duas cópias de cada no mesmo tamanho. Um participante de cade vez vira um cartão e tenta achar outro igual. Caso haja crianças pequenas, pense em desenhos fáceis de diferenciar, como sinos, guirlanda ou árvores. Se a maioria for de crianças maiores, pense em imagens bem semelhantes do Papai Noel, tentando manter as mesmas cores e de preferência o mesmo rosto, de modo a tornar a brincadeira mais difícil e mais divertida.

Como os pequenos são imprevisíveis, é bom improvisar com várias outras brincadeiras durante a noite para mantê-los entretidos. Além disso, dependendo da idade, as crianças também podem participar do amigo oculto e improvisar um coral com músicas natalinas.

Gostou das dicas? Então anote, divirta-se com os pequenos e Feliz Natal.

Fonte: Site Eu Faço a Festa

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.