Blog

calendario header
14
mar
2019

A importância da música para os pequenos
Publicado em 14 de março / 2019

Existem várias formas de estimular os sentidos das crianças, e desde muito cedo a música consegue chamar a atenção dos pequenos. A quantidade de brinquedos com sons existentes no mercado, não é à toa, a música é fundamental no desenvolvimento das crianças, seja qual for a faixa etária.

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada, e para que esse contato com a música possa se tornar frequente, a nossa dica é separar pelo menos uma horinha da semana para realizar alguma atividade musical com os pequenos.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.