Blog

calendario header
10
jul
2020

5 CANAIS INFANTIS PARA EDUCAR E ENTRETER
Publicado em 10 de julho / 2020

Com o alto volume de canais infantis a gente sabe que nos dias de hoje é muito difícil desconectar os nossos pequenos da tela do celular.

Isso porque são muitos atrativos e para todas as idades, principalmente no YouTube. Temos canais de stream de jogos, contação de histórias e influenciadores de diversos temas, por exemplo.

A verdade é que precisamos dar um jeito de tornar esse entretenimento um tanto mais saudável. E pensando nisso, hoje criamos essa lista com a indicação de 5 canais infantis para ajudar nessa missão.

Com esses canais, sua criança vai ter acesso a um conteúdo educativo enquanto se diverte.

Vamos para a lista? 

01 – Palavra Cantada


Certamente um dos maiores e mais educativos canais infantis do Brasil, o Palavra Cantada já pode ser considerado um clássico!

Lá, os pequenos podem ouvir belas canções que abordam desde pequenos ensinamentos sociais a conteúdos primários. Por exemplo, o nome das cores, os números e coisas afins. 

Além do canal no YouTube, eles possuem ainda muitas outras plataformas de atuação. Álbuns completos nas principais plataformas de streaming musical, página no Facebook e site.

Mas é no YouTube onde são mais consumidos pelos baixinhos. Até porque é muito mais interessante a soma música + vídeo! 

02 – Quintal da Cultura


Falamos aqui de mais um clássico entre os canais infantis. E nada melhor para descrever o Quintal da Cultura do que a própria descrição deles no Youtube.

 “Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias.”

Com todas essas histórias e aventuras bem elaboradas, é impossível faltar diversão e aprendizado nesse canal. 

03 – Papo de biólogo


Tá, esse nós assumimos que é golpe baixo. Mas boa parte das crianças se interessam pelo mundo animal e essa é uma chance de aproximá-las dessa ciência que é a biologia. 

O canal é apresentado por Vinícius Ferreira, “biólogo conservacionista e apaixonado por animais”, segundo ele mesmo fala em um vídeo de apresentação.

Como dissemos mais acima, os assuntos abordados de maneira bem didática e divertida são ótimos para gerar estímulo a conhecer mais sobre biologia e a respeitar o meio ambiente como um todo.

4. Manual do Mundo


Já premiado como um dos melhores canais infantis educativos, o Manual do Mundo atende bem a crianças curiosas pelos mais diversos assuntos. Nele, seus filhos encontrarão jogos, receitas, experiências e muito mais para ficarem atentos.

Além de muito divertido, ele ensina bastante coisa importante, principalmente sobre ciências. Mas por não ter uma pegada de músicas e animações, ele é mais recomendado para crianças que já passaram da fase “baby shark” ou “galinha pintadinha”.

5. Super Single Songs


E por falar em baby shark… não poderia faltar o famoso Super Single Songs.

Esse não é um canal em português, mas é justamente por isso que ele está na lista. Porque a partir das canções, a criança pode despertar o interesse pela língua inglesa, o que é muito positivo.

Cheio de belas animações e músicas que ficam na cabeça, essa pode ser uma boa opção para já adaptar seu filho a um novo idioma.

Além do inglês, é possível encontrar alguns conteúdos em espanhol também. Mas se prepare para sair cantando baby shark por aí!!!

Comos os canais infantis podem ajudar?

Pronto, encerramos nosso top 5, mas você pode ainda pode estar se perguntando como esses canais infantis podem ajudar.

Bem, é importante que as crianças de hoje evoluam junto com a tecnologia. Mas de maneira saudável!!!

Por isso os pais devem sempre monitorar o que os filhos estão assistindo e o tipo de conteúdo que eles estão tendo contato.

A verdade é que tem muita coisa boa por aí, mas muito material nocivo também. 

Fizemos essa lista para lhe ajudar a procurar coisas que valem a pena deixar que os baixinhos assistam e se divirtam enquanto aprendem.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.